Fui convidada pela Casa e Jardim para falar em uma matéria que tira uma dúvida frequente entre os tutores de pets. Será que dá para ter aspirador robô com pets em casa? Minha resposta é “sim”. Como sempre digo: “é só uma questão de organização!”
A versão robô do aspirador de pó, que foi lançada lá anos 2000, virou objeto do desejo durante a quarentena em decorrência do coronavírus. Mas comprar ou não o equipamento ainda gera muitas dúvidas em quem tem pets em casa: será que o aspirador robô pode atrapalhar?
Cães e gatos convivem com a gente como alguém da família, e como tal, têm sua parcela de contribuição na bagunça da casa!
Por isso, uma maquininha que circula sozinha pela casa fazendo o trabalho de uma vassoura ou aspirador de pó é uma ajuda e tanto. Veja minhas dicas que mostram que dá para ter aspirador robô com pets em casa:
– Entenda o comportamento de seu pet em relação a esse tipo de estímulo, já que podem ter diferentes reações: curiosidade, ansiedade e até fúria.
– A limpeza não dura o dia todo, assim coloque seu pet diferentes ambientes, caso eles se sintam incomodados
– Você também pode eliminar alguma área da casa do mapa de cobertura do equipamento.
– Grades e portões ajudam a manter seu bichinho longe do equipamento.
Acompanhe a matéria completa publicada no site da revista Casa e Jardim. É só clicar NESTE LINK.
CLIQUE AQUI para conhecer mais sobre meu trabalho de Personal Organizer e saber como posso te ajudar a ser mais organizado.
Siga minhas redes sociais: Instagram @robertaandradepo / Facebook @robertaandradepo.